Registro Internacional

Serviços no Exterior

Cada país possui um sistema, uma legislação e um procedimento para concessão de registro de marca ou patente. Os serviços mais solicitados no exterior são os registros de marca e patentes na Comunidade Européia, Estados Unidos e países do Mercosul. Além destes, efetuamos a assessoria necessária para proteção da sua criação em qualquer país do mundo.

Se você empreendedor, pretende expandir seus negócios para qualquer outro país, é interessante conhecer os seus direitos sobre a sua criação naquele país.

Comunidade Européia

O principal interesse do sistema da marca comunitária é permitir às empresas identificar os seus produtos e serviços de modo idêntico em todo o território da União Europeia (UE). A marca comunitária permite-lhes, através de um procedimento único junto à Organização para a Harmonização do Mercado Interno (OHMI), registrar uma marca que beneficiará de proteção uniforme e produzirá efeitos em todo o território comunitário.

Estados Unidos

A concessão de registro de marca nos EUA se dá através do direito declaratório, onde o direito nasce com o uso da marca, diferentemente do direito atributivo no Brasil, onde o direito nasce com o registro da marca.

Mercosul

Não existe uma marca comunitária para os países membro do Mercosul. Para cada país onde deseja registrar a marca existe um procedimento e uma legislação em vigor.